Cuidados especiais para quem tem pele oleosa ou seca

Atualizado: 20 de mai.


A queixa de cada um, com sua própria pele, costuma ser diferente. Para muitos, ela é oleosa demais. Para outros, justamente o contrário, a pele é muito seca. Ainda mais no inverno. Ainda mais no verão.


Será que sua pele realmente está em sua melhor forma? Ou ainda, será que ela está reagindo assim, muito seca ou muito oleosa, porque estaria estressada? A marca artesanal de cosméticos naturais Bênção Brasil, localizada no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, aposta que uma pele bem tratada e “alimentada”, reagiria sem excessos, nem muito oleosa, nem muito seca.


"Somente utilizamos alimentos em nossos produtos"

“Nossos produtos são elaborados com ingredientes 100% naturais, que alimentam a pele e que, não por acaso, possui poros abertos. Por que utilizar cosméticos sintéticos, que tampam os poros e agridem a pele? Por que não oferecer algo que a alimente?”, questiona o CEO fundador da Bênção Brasil, Eloy de Mello Nunes, de 50 anos, que cria e desenvolve todos os produtos da empresa


“Contamos com uma engenheira alimentar, a experiente paulistana Cássia Ricci, já que somente utilizamos alimentos em nossos produtos”, diz o empreendedor, referindo-se aos ingredientes, que são adquiridos em hortifrutis e feiras livres. A marca utiliza basicamente ervas de infusão, frutas e legumes in natura, algo completamente inusitado no mercado convencional de cosméticos.


"Meu rosto não fica mais oleoso"

“Somos pioneiros nessa proposta, e percebemos que os efeitos costumam ser imediatos. A pele costuma reagir muito bem, demonstrando equilíbrio, beleza e saúde, muitas vezes na hora”, afirma Eloy, que cita o seu próprio exemplo. Sua pele de rosto era tipo T, oleosa na testa e no nariz, e normal, no restante. Com a utilização dos produtos criados pela marca, ele garante que hoje seu rosto é totalmente normal. “Meu rosto não fica mais oleoso, acredito que o PH tenha se normalizado e a minha pele consequentemente ficou mais harmonizada”.


O empresário sugere que essa possibilidade de “harmonizar” a pele, aconteceria com o uso de cosméticos naturais, como os da Bênção Brasil, que nutrem e alimentam a pele. “Quem está bem alimentado, fica satisfeito e forte. Nossos produtos não agridem nem prejudicam, agem justamente de maneira contrária, cuidando, nutrindo e alimentando a pele”, explica ele.


"Chega de agredir a sua pele"

E quem tem pele acneica? Ou para quem já vive os dilemas da terceira idade? Ou ainda para quem possui melasma ou mesmo rosácea, por exemplo? Eloy diz que, para cada caso, existe um protocolo com os seus produtos de Benção Vegano. “O cliente entra em contato conosco, e, ao descrever as suas questões e dilemas, sugerimos a utilização de cada um dos produtos, seguindo um protocolo personalizado”. E conclui: “Logo mais vamos lançar produtos específicos para o tratamento natural de melasma, de rosácea e de celulite, mas, por enquanto, o cliente pode alimentar a sua pele e mantê-la naturalmente saudável. Não tem erro, a pele vai reagir com mais qualidade. É uma lógica tão natural, dentro de todo um conceito natural, que ninguém haverá de duvidar ou questionar. Chega de agredir a sua pele, ela é um órgão e quer ser tratada com naturalidade”.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo